Por um ano de Paz!



Um ano que finda o outro que chega e a gente aqui sempre colocando em nossas listas, mesmo que sejam imaginárias a conquista da Paz. Quem nunca chamou por Ela? 

Pois, por ser este um tema tão presente em nossas vidas, nós aqui do Poéticos e Literários decidimos nos unir e trazer para vocês uma semana de reflexão sobre a paz. Gostaram da ideia!? Então vamos lá!

Para inicio de conversa vamos descobrir como esta palavra é definida e em que situações ela se aplica...

Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação. Derivada do latimPacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. (wikipédia)

Veja  também alguns símbolos que representam mundialmente a paz:


     


O logotipo da Campanha para o desarmamento nuclear
tornou-se um 
símbolo da paz internacionalmente reconhecido.



Preparamos uma semana com muitas coisas legais para vocês. Não deixem de acompanhar! 
Abraço grande! 

Equipe: Nós Poéticos e Literários

Postar um comentário

0 Comentários